Conteúdo da Notícia

TJCE escolhe dois desembargadores para membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Ouvir: TJCE escolhe dois desembargadores para membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Os desembargadores Emanuel Leite Albuquerque e Gladyson Pontes foram escolhidos para o cargo de membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Os magistrados foram eleitos pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na tarde desta quinta-feira (27/05), durante sessão virtual conduzida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, chefe do Judiciário cearense, que os parabenizou e desejou votos de felicidades.

A eleição dos desembargadores ocorreu em votação secreta, na modalidade eletrônica, por meio de link enviado pela Superintendência Judiciária do TJCE ao e-mail de cada desembargador. Também concorreu a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva. Votaram, no total, 41 desembargadores.

“Agradeço aos colegas por me conduzirem como suplente. Volto à casa do TRE do Ceará na condição de desembargador. Já estive desempenhando a função de juiz. Procurarei dar o meu melhor, oferecendo uma boa prestação jurisdicional”, disse Emanuel Leite.

O desembargador Gladyson Pontes, que já ocupou o cargo de presidente do TJCE (biênio 2017-2018), será reconduzido para seu segundo mandato como suplente, em substituição ao desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que assumirá o cargo de vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral, a partir do próximo dia 4. “Aqui, presto o singelo compromisso de desempenhar a função com zelo e dedicação, sempre honrando o nobre Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Muito obrigado a todos”.

O Pleno do TRE-CE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice-presidente, que acumula as funções de corregedor eleitoral); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados). Conta, ainda, com a atuação de um procurador regional eleitoral. Atualmente, o presidente é o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo e o vice-presidente e corregedor é o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto.