Conteúdo da Notícia

TJCE convoca mais 26 aprovados em concurso de juiz para entrega da documentação

Ouvir: TJCE convoca mais 26 aprovados em concurso de juiz para entrega da documentação

A Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está convocando mais 26 candidatos aprovados no concurso de juiz substituto do Estado, para a entrega da documentação que deve ocorrer no período de 2 a 24 de setembro, através do e-mail: selecao@tjce.jus.br. A medida consta no Edital nº 147/2021, publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (1º/09).

É muito importante o reforço desses novos juízes, pois precisamos de um número de profissionais compatível com a demanda que chega ao Judiciário estadual, que é sempre crescente. Assim, estamos contribuindo cada vez mais para oferecer Justiça efetiva e célere aos cidadãos que nos procuram para solucionar seus problemas”, afirma a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Além da entrega dos documentos, os convocados devem fazer a perícia médica na Coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (localizada na av. Oliveira Paiva, nº 941, Cidade dos Funcionários), conforme agendamento a ser divulgado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TJCE.

Em janeiro do ano passado, outros 31 candidatos já haviam sido convocados e, atualmente, já estão exercendo as funções de magistrado em comarcas do Interior do Estado.

O CONCURSO
A seleção dos juízes substitutos ocorreu em 2019 e ofereceu 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e 10 para candidatos negros. Foi composta das seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; inscrição definitiva (sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, e psicotécnico); prova oral; e avaliação de títulos.