Conteúdo da Notícia

Sistema Processual do TJ/Ce é modelo para Tribunal de Justiça do Tocantins

Ouvir: Sistema Processual do TJ/Ce é modelo para Tribunal de Justiça do Tocantins

03.03.10
A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), gestora do Sistema Processual (Sproc), recebeu delegação do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/To), para aprofundamento da implantação do referido sistema naquele Estado. Através do Sproc é feito o cadastro e a movimentação de todos os processos do Judiciário cearense.
A reunião ocorreu ontem, 3ª.feira (02/03), na Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), responsável pela execução dos parâmetros definidos pela Secretaria Judiciária, em conformidade com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Justamente por essas adequações às tabelas processuais do CNJ, o TJ/Ce, em 2009, alcançou índice de evolução expressiva, a ponto do TJ/To ter convidado o secretário Judiciário do TJ/Ce, Zacarias Araújo, e a servidora Kênia Santos, da Setin, a irem ao Tocantins, para exposição sobre o Sproc.
Para aprofundamento da implantação do Sistema Processual, do Ceará, naquele Estado, os técnicos Paulo César de Oliveira e Ângelo Stacciarini Seraphin, vieram a Fortaleza, onde conheceram os parâmetros e ferramentas do Sistema. Além disso, nas ilhas de trabalhos da Setin, tiveram a oportunidade de receber o material já concebido, para as devidas adequações à realidade do Tocantins.
Fonte: TJ/Ceará