Conteúdo da Notícia

Desembargadores prestam solidariedade à Administração do TJCE após incêndio

Ouvir: Desembargadores prestam solidariedade à Administração do TJCE após incêndio

Desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prestaram solidariedade à Administração do Poder Judiciário durante a sessão virtual do Órgão Especial, realizada nesta quinta-feira (09/09), três dias após o incêndio que atingiu o edifício-sede, no Cambeba. As mensagens foram direcionadas à presidente, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, ao vice-presidente, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, e ao corregedor-geral, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.

O desembargador Francisco Darival Beserra Primo, integrante da 1ª Câmara Criminal, ressaltou que vive o momento mais triste dos 41 anos dedicados ao Judiciário. “Setenta por cento da minha vida são dedicados à magistratura. Amo mais do que tudo essa sagrada instituição, como todos os colegas. Estamos sobremodo sofridos, tristes, sobremaneira abatidos com o que aconteceu, mas com o pensamento positivo de que esse prédio seja restaurado. Estamos ao lado da presidente, para apoiar, ajudar, colaborar, dando à senhora nosso mais elevado voto de confiança, na sua tenacidade, na sua coragem. Com certeza, haveremos de ver novamente reerguido e belo o nosso Palácio da Justiça”.

O decano do TJCE e presidente da 1ª Câmara de Direito Público, desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, também prestou voto de solidariedade. “Me associo às palavras sempre eloquentes e de muita emoção proferidas pelo desembargador Darival, que faz seus pronunciamentos de maneira muito calorosa, com muito sentimento”. 

A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, presidente da 3ª Câmara de Direito Público, reiterou o apoio incondicional à atual Administração. “Tenho certeza de que juntos reergueremos o edifício-sede do Tribunal de Justiça, mantendo o Poder Judiciário do Estado do Ceará sempre atuante, comprometido com seu dever de fazer e distribuir Justiça. A tarefa será árdua, mas compromisso e empenho não faltarão da nossa parte”.

“Queria me associar às manifestações de apoio à vossa excelência. Acredito na sua fé e esperança de que tudo vai dar certo. Sinto muito por esse acontecimento lastimável porque, durante 15 anos, frequentei o Tribunal de Justiça diariamente, de forma que me entristeço, mas espero que, com a sua tenacidade, esse prédio seja erguido novamente”, acrescentou o presidente da 3ª Câmara Criminal, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. 

Já o desembargador Durval Aires Filho, da 4ª Câmara de Direito Privado, salientou a simbologia que representa o Palácio da Justiça. “É um alento para a população, para os advogados, para a cidadania de uma maneira geral, de modo que é um grande desafio o soerguimento desse Palácio. Vossa excelência sabe que pode contar comigo, com minha solidariedade, e também me acosto aos votos dos colegas que falaram anteriormente”.

“Vossa excelência é uma guerreira, senhora presidente”, finalizou o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, integrante da 1ª Câmara de Direito Privado. 

ENCONTRO NA ESMEC
Nesta sexta-feira (10/09), a presidente do TJCE fará reunião administrativa com todo o colegiado. O encontro ocorrerá a partir de 15h e será realizado na modalidade híbrida, com sede na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).