Conteúdo da Notícia

Servidores concluem capacitação para aumento da produtividade no Tribunal de Justiça

Servidores concluem capacitação para aumento da produtividade no Tribunal de Justiça

Ouvir: Servidores concluem capacitação para aumento da produtividade no Tribunal de Justiça

A desembargadora Nailde Pinheiro, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e supervisora do Núcleo de Produtividade Remota, encerrou, nesta sexta-feira (14/06), o curso voltado para servidores da Área Judiciária, que tem o objetivo de aumentar a produtividade no âmbito do 2º Grau. A iniciativa faz parte do Plano Estratégico da atual Gestão do Poder Judiciário (2019-2021), que tem como finalidade aprimorar o diálogo entre a Instituição e servidores, além da excelência no desempenho da prestação jurisdicional.
Segundo a vice-presidente, a capacitação, além do aprimoramento profissional, foi realizada com o fito de incentivar o servidor e aproximá-lo da Instituição. “Os servidores demonstraram estar muito satisfeitos com a iniciativa e de ter acesso à Vice-Presidência. Eles disseram que estão dispostos em ajudar a Instituição. Vendo o entusiamo dos servidores, concluo que a capacitação foi muito produtiva. Essa é uma das primeiras iniciativas. Trabalharemos para que o servidor sinta-se bem em fazer parte da família do Poder Judiciário.”
A desembargadora agradeceu aos facilitadores, servidores do TJCE, que “contribuíram para disseminação do conhecimento. Nosso objetivo é colaborar com esse trabalho que o presidente, desembargador Washington Araújo, tão entusiasmado está, de aumentar a produtividade do Judiciário cearense”, salientou.
O treinamento, iniciado nessa quinta-feira (13) no auditório do 2º andar do Palácio da Justiça (antigo Pleno), proporcionou conhecimentos sobre tabelas e sistemas processuais unificados, aspectos práticos dos processos cíveis nos Tribunais, ritos, procedimentos e prazos do processo penal, rotina de processos de trabalho na Coordenadoria de Recurso aos Tribunais Superiores e os cadastros originários e recursos. Os servidores foram instruídos pelos facilitadores Pedro Carlos, George Santos, Paulo Pires, Adriana Fonseca, Marta Maria, Luciano Brasil e Eldezira Félix Gondim, sob a coordenação do secretário Judiciário de 2º Grau, Walter Lima Filho.
O curso teve realização da Superintendência Judiciária (SupJud) e das Secretarias Judiciária de 2º Grau (Sejud 2º Grau) e de Gestão de Pessoas (SGP) do TJCE, em cumprimento à solicitação da Presidência. Os servidores capacitados atuam nas gerências Judiciária Penal, Cível, de Distribuição e na Coordenadoria de Recursos aos Tribunais Superiores.