Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral apresenta, por videoconferência, Sistema de Estatística para servidores de Quixadá

Publicado em: 17-06-2019

Os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE), César Morel de Alcântara e Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, reuniram-se, nesta segunda-feira (17/06), por videoconferência, com servidores das unidades judiciárias da Comarca de Quixadá para apresentar o Sistema de Estatísticas e Informações do Poder Judiciário (SEI) e explicar o funcionamento. A comunicação foi feita diretamente da Sala de Reuniões da Corregedoria para o Fórum da referida Comarca.

O juiz César Morel falou sobre a importância da ferramenta, que medirá o desempenho dos magistrados de 1º Grau da Capital, Região Metropolitana e Interior. “O SEI é uma fotografia da unidade judiciária. É uma ótima ferramenta de gestão e controle de todo o acervo do juiz. O programa abrange todos os processos da Justiça de 1° Grau do Estado”.

Por meio do SEI são extraídos e divulgados ainda relatórios periódicos com dados referentes a produtividade dos magistrados, que são parametrizados de acordo com os ditames do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Corregedoria-Geral, junto à Secretaria de Planejamento e Gestão e o Núcleo de Qualidade da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está distribuindo, para os magistrados de 1º Grau de todo o Estado, um panfleto intitulado “Conhecendo o Sei”. O material contém cinco cards explicativos que apresentam processos conclusos para sentenças, baixados e não julgados, e suspensos, além de procedimentos investigatórios, cartas precatórias, rogatórias ou de ordem, e os gráficos de prioridades (contém processos pendentes de julgamentos e pendentes de baixa de acordo).

Também participaram da reunião a diretora-geral da CGJ, Rafaella Lopes, o gerente de Correição e Apoio às Unidades Judiciárias da CGJ, Expedito de Oliveira Leite Filho e a coordenadora de Correição e Monitoramento das Unidades Judiciárias, Fernanda Cristina Dias Monteiro.