Conteúdo da Notícia

Servidores começam treinamento para virtualização do processo administrativo

Servidores começam treinamento para virtualização do processo administrativo

Ouvir: Servidores começam treinamento para virtualização do processo administrativo

Começou nesta segunda-feira (23/08) o treinamento de servidores que trabalham na área administrativa do Tribunal de Justiça do Ceará e do Fórum Clóvis Beviláqua para operar o Controle de Processo Administrativo (CPA). O software será usado para virtualização de procedimentos como, por exemplo, abono de ponto, pedido de férias, compra de materiais etc.
O programa funcionará concomitante ao Sistema de Automação Judicial (SAJ), responsável pela gestão virtual de processos judiciais, já implantado nas Varas da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza e em fase de implantação em outras unidades.
De acordo com Adriana Leal, diretora de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e coordenadora do grupo de treinamento para o Projeto de Virtualização e Modernização do Poder Judiciário do Ceará, o novo sistema dará mais celeridade aos procedimentos administrativos, além de possibilitar uma maior integração entre os setores. ?O CPA vai trazer um retorno bastante positivo?, afirma.
Inicialmente, até o dia 26 de agosto, 240 servidores serão treinados por técnicos da Softplan, empresa contratada pelo Poder Judiciário do Ceará, por meio de licitação, para a implantação dos novos sistemas informatizados.
Serão treinados os chefes de departamentos administrativos e multiplicadores. Os demais servidores, incluindo os do Interior do Estado, farão curso de educação a distância, que já está disponibilizado na intranet do Tribunal. A expectativa é que no dia 6 de setembro o CPA já seja posto em operação para fase de teste das novas ferramentas.