Conteúdo da Notícia

Representantes do TJCE participam de seminário sobre Segurança Pública do CNJ

Representantes do TJCE participam de seminário sobre Segurança Pública do CNJ

Ouvir: Representantes do TJCE participam de seminário sobre Segurança Pública do CNJ

O seminário “Políticas Judiciárias e Segurança Pública”, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conta com a participação do desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato, presidente da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e do chefe da Assistência Militar do TJ, tenente-coronel Cláuber de Paula.
O evento, que acontece na sede do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, teve início ontem e se encerra nesta terça-feira (26/02). O encontro tem como finalidade fazer diagnósticos e elaborar propostas de criação e aprimoramento das políticas judiciárias relacionadas à temática da segurança pública, a fim de promover melhor eficiência no planejamento institucional e nas decisões judiciais.
“Está sendo uma excelente experiência, sobretudo pelo conhecimento que estamos adquirindo em relação à segurança de magistrados, familiares e jurisdicionado. Além disso, muito válido o aprendizado sobre a segurança física dos fóruns do nosso Estado, pois foram disseminadas várias ideias e projetos que, com um custo não muito elevado, otimizam a segurança do Poder Judiciário”, disse o magistrado.
O seminário se destina ainda a identificar possibilidades de cooperação entre o Poder Judiciário e órgãos do Poder Executivo. “É papel fundamental do Judiciário, colaborar com os demais poderes e órgãos na segurança pública da sociedade”, ressaltou o desembargador.