Conteúdo da Notícia

Reportagens sobre Judiciário são premiadas na 2ª edição do Prêmio ACM de Jornalismo

Reportagens sobre Judiciário são premiadas na 2ª edição do Prêmio ACM de Jornalismo

Ouvir: Reportagens sobre Judiciário são premiadas na 2ª edição do Prêmio ACM de Jornalismo

Profissionais da comunicação cearense foram premiados na noite dessa quinta-feira (28/11), na Escola Superior de Magistratura do Ceará (Esmec), durante entrega do Prêmio ACM de Jornalismo. Idealizado pela Associação Cearense de Magistrados, a iniciativa teve como objetivo reconhecer e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos que retratem o dia a dia do Poder Judiciário estadual, além da atuação dos juízes na defesa contra injustiças e na promoção de direitos.
As reportagens “Cresce em 351% o número de audiências por videoconferência no Ceará” e “Celeridade processual”, que destacam o trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foram agraciadas nas categorias Impresso e Telejornalismo, respectivamente. A primeira foi veiculada no Diário do Nordeste e a segunda pela TV Diário, ambas produzidas pelo jornalista Felipe Mesquita.
Já a reportagem sobre o projeto “Pai Presente”, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, ganhou o troféu na categoria Radiojornalismo, com autoria dos jornalistas Elon Nepomuceno, Daniella de Lâvor e Lyana Ribeiro. A reportagem foi veiculada na Rádio Verdinha 810.
Na categoria Webjornalismo, a Tribuna do Ceará foi a vencedora com a série de matérias “O direito de sorrir”, do jornalista William Barros, que aborda histórias de mulheres vítimas de violência doméstica que recebem atendimento odontológico por meio de parceria do Tribunal de Justiça do Ceará e da UniFametro.
Na categoria Fotojornalismo, o Jornal O Povo ganhou com a foto que ilustra a matéria “Mais 15 são transferidos para presídio federal” (jornalista Mateus Dantas).
Prestigiaram a solenidade, o presidente em exercício da ACM, juiz Roberto Bulcão; o presidente eleito da ACM, juiz Daniel Carvalho Carneiro; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo; e os juízes Ricardo Alexandre, Joriza Pinheiro, Yanne Maria, José Mauro Lima, Roberto Viana, entre outros magistrados.