Conteúdo da Notícia

Estudantes de escola estadual assistem a júri e aprendem sobre funcionamento da Justiça

Estudantes de escola estadual assistem a júri e aprendem sobre funcionamento da Justiça

Ouvir: Estudantes de escola estadual assistem a júri e aprendem sobre funcionamento da Justiça

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Walter de Sá Cavalcante assistiram à sessão de júri nesta sexta-feira (29/11), no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). A iniciativa fez parte das ações promovidas pelo Judiciário cearense no Mês Nacional do Júri, e possibilitou aos estudantes assistirem julgamentos no Fórum ao longo de novembro.
Antes de o julgamento começar, os estudantes aprenderam sobre o funcionamento do júri com o juiz Edson Feitosa, vice-diretor do FCB, a promotora de Justiça Márcia Lopes Pereira e o defensor público Edmar Lopes Albuquerque.
O aluno do 3º ano, Christian Araújo, destacou a importância da visita. “Eu vim no interesse de saber mais sobre o Judiciário porque tenho vontade de seguir carreira, e essa oportunidade me ajudou a ficar mais focado”.
O grupo era formado por 43 estudantes do 1º ao 3º ano. Eles estavam acompanhados dos professores Sávio Fonseca e Eduardo Marinho. O transporte do grupo foi disponibilizado pelo Sindiônibus, que cedeu o veículo para a turma.
MÊS DO JÚRI
O Mês Nacional do Júri se encerra nesta sexta-feira (29) e envolveu unidades judiciárias de todo o Estado. A mobilização começou no dia 1º de novembro com o objetivo de promover um esforço concentrado na realização de julgamentos de crimes dolosos contra a vida.
Paralelamente aos trabalhos da força-tarefa, a ação promoveu o acesso de estudantes às sessões de julgamento no Fórum. Além disso, no Fórum Clóvis Beviláqua foram fixados cartazes com curiosidades e informações sobre o funcionamento do sistema de julgamento.