Conteúdo da Notícia

Relato de como o Judiciário cearense planeja se ver em 2030 é contado em vídeo e livro

Ouvir: Relato de como o Judiciário cearense planeja se ver em 2030 é contado em vídeo e livro

Neste mês de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) celebra um ano de implantação do Plano Estratégico 2030, instrumento de transparência e compromisso da Administração Pública, que auxilia gestores a definir os rumos da organização no longo prazo. Instituído pela Resolução do Órgão Especial nº 07/2021, o documento se transformou em dois produtos de comunicação, que aprofundam e tornam mais fácil a compreensão da importância do Plano.

A primeira peça é a publicação de um livro, elaborado em parceria com a empresa de consultoria Publix, apresentando toda a trajetória de criação, desenvolvimento e colaboração durante um ano de planejamento, que resultou no atual Plano Estratégico. Baixe o livro AQUI.

Por meio da Assessoria de Comunicação do TJCE, foi produzido ainda um vídeo que resume de maneira dinâmica e acessível o processo de planejamento desenvolvido por muitas mãos, com dedicação e competência para vencer os desafios.

Confira o vídeo AQUI.

O QUE É PLANO ESTRATÉGICO?
O Plano Estratégico 2030 da Justiça cearense define a missão, a visão e os valores que deverão orientar o Poder Judiciário do Ceará na próxima década, assim como os objetivos almejados, de forma colaborativa e harmônica, por todos os profissionais e setores que fazem parte da instituição.

É uma forma de organizar conscientemente os objetivos prioritários, levando em consideração sua razão de existir, a qualidade que se espera na prestação de seus serviços e os possíveis problemas internos a serem superados. Ou seja, um bom planejamento impulsiona a instituição na direção correta, ajudando a antecipar ameaças do ambiente externo e a aproveitar, da melhor maneira possível, os pontos fortes.