Conteúdo da Notícia

Redenção e Maracanaú são campeões em acordos no primeiro dia de Conciliação

Ouvir: Redenção e Maracanaú são campeões em acordos no primeiro dia de Conciliação

No primeiro dia da Semana Nacional de Conciliação, as comarcas do Interior obtiveram bom índice de acordos. Segundo o desembargador João Byron de Figueirêdo Frota, corregedor-geral da Justiça do Estado do Ceará, a Vara Única da Comarca de Redenção realizou 17 audiências conciliatórias, e destas, 12 terminaram em acordo entre as partes, o que representa um percentual de sucesso nas negociações da ordem de 70,59%.
Os bons números também se refletiram na negociação da 1ª Vara da Comarca de Maracanaú. Naquele município da Região Metropolitana de Fortaleza, foram realizadas oito audiências, das quais, sete terminaram em acordo.
Apesar dos bons números registrados nos dois municípios citados anteriormente, somente 27 serventias alimentaram a sistema de dados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O corregedor-geral da Justiça solicitou o empenho das demais serventias espalhadas por todos os municípios do Interior do Estado, a fim de que os dados sejam atualizados e possam ser disponibilizados à população, que é quem tem interesse maior nas ações que se desenvolvem nesta Semana Nacional de Conciliação.
Até às 17h22 desta segunda-feira (14/09), o município de Saboeiro aparecia em terceiro lugar quanto à efetividade das audiências conciliatórias. Naquela comarca, das seis audiências realizadas, quatro acordos chegaram a bom termo entre as partes. A expectativa é de que com a alimentação do sistema, o número de acordos no Interior cresça ainda mais e seja disponibilizado o mais cedo possível no sistema de dados do TJCE.