Conteúdo da Notícia

Quatro magistrados cearenses são homenageados pela Polícia Militar durante sessão virtual

Ouvir: Quatro magistrados cearenses são homenageados pela Polícia Militar durante sessão virtual

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu nesta segunda-feira (24/05), a Medalha do Mérito Policial Militar. A honraria foi entregue pelo coronel comandante-geral da PMCE, Francisco Márcio de Oliveira, em sessão híbrida, transmitida direto do Quartel do Comando-Geral Governador Cesar Cals de Oliveira Filho, pelas redes sociais da corporação, e foi concedida pelas comemorações dos 186 anos da Polícia Militar do Ceará, fundada em 24 de maio de 1835.

Na mesma solenidade foram agraciados com a Medalha José Martiniano de Alencar os desembargadores e ex-presidentes do Tribunal, Francisco Gladyson Pontes (biênio 2017/2018) e Washington Araújo (biênio 2019/2020), e o juiz Roberto Bulcão (titular da Vara Única da Auditoria Militar do Ceará).

Ao discursar, o coronel comandante-geral da PMCE, Francisco Márcio de Oliveira, destacou o valor que a PM tem em todos os rincões onde está presente. “Temos valiosos policiais que diariamente saem às ruas para defender o povo do Ceará, mesmo com o sacrifício da própria vida, e não vem medindo esforços para fortalecer o sistema de segurança. Trabalhamos para o povo e desempenhamos diuturnamente a nossa função para, em nome de uma instituição que acreditamos, defender o povo cearense. O respeito que recebemos da população é o nosso grande pagamento”, disse ao cumprimentar os agraciados que estavam participando de forma virtual em nome da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Em nome dos agraciados discursou o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana. Ele iniciou manifestando solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos para Covid-19. “Recebo com alegria a distinta honraria, pelo respeito e admiração que devoto à Polícia Militar desde criança. Esta medalha traz carga de emoção pelo papel fundamental dessa instituição centenária, que merece o devido reconhecimento de todo o povo do Ceará. Não é possível medir o valor do trabalho de homens e mulheres que arriscam as próprias vidas pela população, para manter a ordem pública e paz social. Se não é possível medir o valor, devemos agradecer”, disse.

A Medalha do Mérito Policial Militar é a maior condecoração concedida pela corporação e é entregue para distinguir pessoas e/ou entidades civis, militares e policiais civis ou militares, que comprovadamente tenham prestado relevantes serviços à Corporação em qualquer campo de atividade.