Conteúdo da Notícia

Programação de fim de ano do Judiciário cearense traz atividades artísticas e culturais

Ouvir: Programação de fim de ano do Judiciário cearense traz atividades artísticas e culturais

As festividades de fim de ano promovem um clima de reencontros e recomeços, que ganham ainda mais significado após o período de distanciamento decorrente da pandemia. Com o avanço da vacinação e a possibilidade de promover eventos de forma segura, o Judiciário cearense elaborou programação repleta de atividades para confraternizar com os diversos públicos, incluindo feira de artesanato, apresentações de coral, teatro infantil, ato ecumênico e encontros da Gestão para agradecimentos e prestação de contas.

A programação tem início nesta quarta-feira (1°/12) com a Feira FCB, no Fórum Clóvis Beviláqua. Das 11h às 17h, no hall de exposições próximo à entrada principal, estandes expõem trabalhos em artesanato, produtos culinários e outros artigos feitos por colaboradores(as) do Judiciário. A feira permanece até o dia 10 de dezembro e tem como objetivo valorizar e incentivar o empreendedorismo dos servidores. Além da exposição, o Fórum decorou todo o ambiente com motivos natalinos, deixando o espaço acolhedor.

Quem também recebeu decoração natalina foi o 2° Juizado da Mulher de Fortaleza. A juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular da unidade, promoveu, juntamente com sua equipe, a ornamentação nas instalações do prédio. Segundo a magistrada, “um ambiente de trabalho limpo, bonito e organizado é fundamental para a credibilidade do Poder Judiciário e para o bem-estar das pessoas que nele trabalham. Com atitudes simples como essa, buscamos a pacificação social para amenizar a grande quantidade de conflitos que vemos diariamente nos processos de violência doméstica e familiar”.

Colaboradores(as) também podem mostrar sua decoração de Natal, seja no ambiente de trabalho presencial ou em teletrabalho, e enviar a imagem para marketing@tjce.jus.br. O Judiciário disponibiliza ainda papel parede temático, para tela de computador, que pode ser baixado clicando AQUI. Para tela de celular clique aqui.

ACOMPANHE
Confira abaixo o resumo da programação de fim de ano. Os eventos são gratuitos e é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19.

Feira FCB
Exposição e venda de produtos artesanais variados como bolsas, acessórios domésticos, enfeites natalinos e produtos culinários doces e salgados.
Data: de 1º a 10 de dezembro
Horário: das 11h às 17h
Local: hall de entrada do Fórum Clóvis Beviláqua

Confraternizações da Gestão
Encontro da Gestão do TJCE com servidores, com ato ecumênico, apresentação do Coral do Judiciário e exibição de balanço das atividades.
Data: 10 de dezembro
Horário: 10h
Local: Auditório Floriano Benevides

Encontro da Gestão do TJCE com desembargadores
Data: 10 de dezembro
Horário: 12h
Local: Escola Superior da Magistratura (Esmec)

Festa da gratidão
Apresentações de balé, aula de musicalização e dança com a participação dos alunos do Infantil II, III, IV e V da Creche do Poder Judiciário. Auto de natal encenado pelas crianças do Infantil V.
Data: 17 de dezembro
Horário: 16h
Local: Auditório da Esmec

Sarau Alucinação (Esmec Artes 2021)
O evento contará com a presença de onze artistas cearenses, que exaltarão a poesia e a música do Nordeste, fechando com uma apresentação musical centrada na obra do poeta Brandão.
Data: 10 de dezembro
Horário: 17h30
Local: Escola Superior da Magistratura (Esmec)

CANAIS DE COMUNICAÇÃO
2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
WhatsApp: (85) 98732.6160
E-mail: for.2violenciamulher@tjce.jus.br