Conteúdo da Notícia

Justiça estadual promove capacitação para magistrados sobre Depoimento Especial de crianças na próxima segunda-feira

Ouvir: Justiça estadual promove capacitação para magistrados sobre Depoimento Especial de crianças na próxima segunda-feira

Magistrados e magistradas do Judiciário cearense participarão de capacitação sobre Depoimento Especial de crianças e adolescentes e a aplicação do Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense. O evento, promovido pelo Núcleo de Depoimento Especial (Nudepe) e o Grupo de Trabalho responsável pela implementação da Lei 13.431/2017 do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esmec), terá o juiz e escritor Flávio Schmidt como palestrante.

Com a temática “2º Colóquio sobre o Depoimento Especial: a atuação do magistrado” o encontro virtual ocorrerá na próxima segunda-feira (06/12), às 16h, por meio da plataforma Teams (para magistrados) e transmitido pelo canal oficial Esmec. Os juízes interessados em participar da qualificação devem fazer a inscrição aqui. Os participantes receberão certificado emitido pela Esmec.

PALESTRANTE
Juiz de Direito em Minas Gerais, Flávio Schmidt é autor do livro “Lei do Depoimento Especial Anotada e Interpretada” e docente da Escola Judicial Des. Edésio Fernandes (TJMG), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e do Conselho Nacional de Justiça. É Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-MG e possui vasta experiência em audiência com depoimento especial. Também é pós-graduado pela Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul e professor universitário.

SERVIÇO
Data: 06/12
Horário: 16h
Público-alvo: magistrados
Transmissão: plataforma Teams (para inscritos) e Canal da Esmec (não inscritos)