Conteúdo da Notícia

Lançamento do projeto do Comitê Estadual de Saúde, nesta sexta-feira, debate atenção à pessoa com deficiência

Ouvir: Lançamento do projeto do Comitê Estadual de Saúde, nesta sexta-feira, debate atenção à pessoa com deficiência

O projeto “Diálogos sobre Saúde” será lançado nesta sexta-feira (03/12), às 9h, com a palestra “Atenção à Pessoa com Deficiência no Estado”, que terá transmissão pelo Canal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no YouTube. A coordenadora do Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência do Estado, Juliana Donato, estará à frente do debate, voltado para magistrados, servidores, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados e demais operadores do Direito.

O objetivo da iniciativa do Comitê Estadual de Saúde é promover o diálogo intersetorial com relação a temas envolvendo a interface entre o direito e a saúde. Segundo a coordenadora do Comitê, juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, a ideia é que sejam realizadas palestras mensais a partir de 2022.

Ainda conforme a magistrada, a escolha do tema para o lançamento do projeto se deu porque o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é celebrado em 3 de dezembro. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1992, a data tem o intuito de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência, além de mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

SAIBA MAIS SOBRE A PALESTRANTE

Juliana Donato Nóbrega é fonoaudióloga, doutora em Saúde Pública. É orientadora da Célula das Redes de Atenção e coordenadora das ações do “Saúde Inclusiva: Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência”, da Secretaria Executiva de Políticas de Saúde do Estado.