Conteúdo da Notícia

Presidente participa de reunião do Comitê Gestor de Atenção Prioritária à Justiça de 1º Grau

Publicado em: 14-08-2017

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, participou, nesta segunda-feira (14/08), da primeira reunião com os novos membros do Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária à Justiça de 1º Grau. O encontro teve o objetivo de definir as áreas de atuação do grupo e as prioridades iniciais.

Na ocasião, o chefe do Judiciário cearense ressaltou a importância de acompanhar os trabalhos. “Uma das premissas da nossa gestão é exatamente priorizar o 1º Grau, não só no discurso, mas também na materialização do que é discutido. Já deu para perceber que todas as ações que desenvolvemos têm retorno dirigido à Justiça de Primeira Instância”.

O desembargador destacou ainda que a participação de servidores, gestores e juízes é fundamental. “É preciso que tragam para o Tribunal as demandas e aqui elas sejam processadas de forma coletiva e tenham o encaminhamento adequado”.

O coordenador do grupo e juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno, ressaltou que o colegiado “tem um leque de atuação muito importante para a organização do Tribunal. Temos certeza que todos têm ótimas contribuições para dar, as demandas são muitas, os gargalos também e a gente vai tentar fazer esse trabalho de coordenação para impulsionar. Eu acho que pode ser um foro muito importante para estimular o diálogo da administração com o 1º Grau”.

Durante a reunião, ficou decidido que o Comitê terá papel ativo na construção e acompanhamento do orçamento do Poder Judiciário estadual. A proposta para 2018 será apresentada ao comitê até o final deste mês.

Participaram da reunião os juízes Roberto Soares Bulcão Coutinho (auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça), Ramon Aranha da Cruz (Comarca de Mombaça) e Jorge Di Ciero Miranda (Vara de Trânsito de Fortaleza), além dos secretários Sérgio Mendes de Oliveira Filho (Planejamento e Gestão), José Joaquim Neto Cisne (Finanças), Ângela Márcia Fernandes Araújo (Gestão de Pessoas) e Denise Maria Norões Olsen (Tecnologia da Informação), e os servidores Carlos Olegário Cavalcante Pinheiro, Felipe de Albuquerque Mourão e Marcelo Maia. Também estiveram presentes o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Francisco Luciano dos Santos Junior.