Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE visita obras no Fórum Clóvis Beviláqua e na Creche do Poder Judiciário

Ouvir: Presidente do TJCE visita obras no Fórum Clóvis Beviláqua e na Creche do Poder Judiciário

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visitou, nesta quarta-feira (29/12), as obras de melhorias do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). O objetivo foi verificar o andamento da reforma, que deve ser concluída em abril de 2022. Na ocasião, a presidente também foi à Creche do Poder Judiciário, verificar a restruturação que vem sendo feita para abrigar o 1º ano do Ensino Fundamental a partir de 2022.

No Fórum, as obras vão abranger gabinetes de desembargadores; a Vice-Presidência; unidades de apoio à Presidência (superintendências e secretarias); salas de espera climatizadas; salas para juízes auxiliares; e reforma da coberta e áreas molhadas. “Será um ambiente confortável tanto para o desembargador, quanto para o advogado. O local em que serão os gabinetes fica próximo à sala de convivência de advogados, dos bancos. Um ambiente agradável para todos que vão conviver no Fórum Clóvis Beviláqua”, ressaltou a presidente.

A diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo, afirma que o trabalho tem acontecido normalmente durante o recesso forense. “Essa obra, sem dúvida, é um legado que vai ficar após a reconstrução do Tribunal de Justiça. Muitos dos desembargadores trabalharam aqui e estão retornando a casa em outros ambientes. Então, também estamos muito felizes por isso. Estamos no ritmo normal de trabalho já para estarmos preparados para 2022, que será de continuação desse grande trabalho”, destacou. As obras, no valor de R$ 4.444.448,97, começaram no dia 6 dezembro.

Acompanhada do secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Sampaio, a chefe do Judiciário cearense seguiu para a Creche do Poder Judiciário. “Essa obra aqui na Creche é de ampliação, para que no início do ano letivo recebamos os nossos alunos e professores em um ambiente bem mais agradável, mais colorido e para isso estamos trabalhando em pleno recesso. É uma conquista muito grande conseguida neste ano, que foi o fechamento do ciclo da alfabetização. É uma satisfação para os alunos, para os pais e para todos nós”, concluiu a presidente.

A diretora da Creche, Mônica Cruz, falou sobre a adaptação do espaço para receber o primeiro ano do Ensino Fundamental. “São salas adaptadas onde funcionavam outros espaços da creche. Então está acontecendo todo um serviço amplo nesse momento. Junto a isso, espaços estavam com piso precisando de um reparo, a escola vai ser toda pintada, tudo sendo preparado pra receber as crianças com essa ampliação”. A diretora também ressaltou que as professoras continuam trabalhando mesmo durante as férias escolares, para poder fazer o melhor planejamento para o ano letivo.

Acesse aqui a galeria de fotos.