Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE retoma reuniões presenciais seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19

Ouvir: Presidente do TJCE retoma reuniões presenciais seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19

Com a retomada de algumas atividades presenciais no Poder Judiciário, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu nesta terça-feira (03/08), representantes da Associação Cearense dos Magistrados (ACM). Esse foi o segundo encontro da entidade com a nova Gestão do Poder Judiciário.

“Esse momento é importante porque o Poder Judiciário está retornando as atividades presencias, e é com alegria que recebe as entidades representativas”, disse a presidente. A desembargadora também ressaltou que a ACM tem sido parceria num diálogo permanente.

O presidente da ACM, juiz Daniel Carvalho Carneiro, ressaltou que “esse segundo encontro entre as entidades tem o objetivo de manter o diálogo e também compartilhar algumas reivindicações dos magistrados, sempre pensando no serviço à sociedade”.

Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Ricardo Alexandre Costa e Joriza Magalhães Pinheiro; magistrados que compõem a Diretoria da ACM, Kathleen Nicola Kilian, Roberto Bulcão e Leopoldina de Andrade Fernandes, que evidenciou, na ocasião, que a nova gestão do TJCE tem realizado ações concretas para assegurar o papel da mulher no judiciário. “O que eu percebo é que a Gestão atual procura valorizar a atuação feminina e várias ações são pensadas para garantir os direitos das mulheres e também sua participação ampliada nas gestões”, enfatizou a juíza.

CORPO DE BOMBEIROS
Na tarde desta terça-feira, a presidente do TJCE recebeu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE), coronel Ronaldo Roque de Araújo. “Também tive a honra de assumir em janeiro, e nós já tínhamos marcado, mas devido à pandemia não havia dado certo. Então esse momento é maravilhoso, porque culminou na semana do 96º Aniversário do Corpo de Bombeiros”, salientou o comandante-geral.

A celebração dos 96 anos da corporação será nesta sexta-feira, dia 6 de agosto. “Faremos o lançamento do museu do Corpo de Bombeiros e convidamos a presidente para escrever uma carta que será colocada na cápsula do tempo, a ser aberta daqui a trinta anos. Ela plenamente concordou, então é um momento maravilhoso de integração”, acrescentou.

“Realmente as instituições precisam justamente desse engajamento porque o Corpo de Bombeiros, acima de tudo, exerce uma atividade de preservar e cuidar de todas as vidas. Eles estão aqui trabalhando conosco, inclusive capacitando servidores e magistrados para qualquer momento de emergência. Foi muito proveitosa a visita e fico feliz de estar aqui, na qualidade de presidente do Tribunal de Justiça, retornando às atividades presenciais”, concluiu a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.