Conteúdo da Notícia

Foto Por: TJBA

Presidente do TJCE participa de Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça na Bahia

Publicado em: 15-03-2019

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, está participando, nesta sexta-feira (15/03), do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, em Salvador (BA). O juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Sá, também participa do evento.

Durante todo o dia, os presidentes dos Tribunais estaduais participam de palestras ministradas pela conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e pelo juiz e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pablo Stolze Gagliano, além de homenagem ao desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, ex-presidente do Conselho dos Tribunais, e reunião para assuntos internos.

Para o encerramento do Encontro, os desembargadores participarão de palestra do ministro José Antônio Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, e da elaboração e assinatura da Carta de Salvador.

O evento teve início nessa quinta-feira (14), com solenidade comemorativa aos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), conduzida pelo presidente da Justiça baiana, desembargador Gesivaldo Britto. A abertura aconteceu no Fórum Ruy Barbosa.