Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE participa de Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça na Bahia

Presidente do TJCE participa de Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça na Bahia

Ouvir: Presidente do TJCE participa de Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça na Bahia

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, está participando, nesta sexta-feira (15/03), do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, em Salvador (BA). O juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Sá, também participa do evento.
Durante todo o dia, os presidentes dos Tribunais estaduais participam de palestras ministradas pela conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e pelo juiz e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pablo Stolze Gagliano, além de homenagem ao desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, ex-presidente do Conselho dos Tribunais, e reunião para assuntos internos.
Para o encerramento do Encontro, os desembargadores participarão de palestra do ministro José Antônio Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, e da elaboração e assinatura da Carta de Salvador.
O evento teve início nessa quinta-feira (14), com solenidade comemorativa aos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), conduzida pelo presidente da Justiça baiana, desembargador Gesivaldo Britto. A abertura aconteceu no Fórum Ruy Barbosa.