Conteúdo da Notícia

Desembargador Teodoro Silva implanta nova estrutura organizacional na Corregedoria-Geral da Justiça

Publicado em: 15-03-2019

O desembargador Teodoro Silva Santos implantou nova estrutura organizacional (organograma) na Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, decorrente da Resolução nº 02/2019 do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O magistrado foi eleito corregedor-geral para o biênio 2019-2020. Com a alteração, cargos e setores foram extintos e criados.

“O objetivo é otimizar os serviços internos e facilitar o relacionamento e a comunicação dentro e fora da Corregedoria. Quando um organograma é bem estruturado, permite aos servidores e funcionários saberem seus exatos papéis dentro da organização. Também ajuda ao cidadão, que procura os serviços da Corregedoria, a entender como funciona a estrutura organizacional e a qual setor recorrer. Tudo em plena consonância com o Plano Estratégico do Poder Judiciário”, explicou o desembargador.

Com o novo organograma, a Inspetoria foi transformada em Gerência de Correição e Apoio às Unidades Extrajudiciais; a Coordenadoria de Correição e Gestão da Produtividade em Gerência de Correição e Apoio às Unidades Judiciárias; a Seção de Inspeção e Correição e a Seção de Monitoramento de Produtividade e Metas em Coordenadoria de Organização e Controle das Unidades Extrajudiciais.

Também foram criados a Gerência Administrativa, a Coordenadoria de Fiscalização de unidades extrajudiciais, Coordenadoria de Correição e Monitoramento das Unidades Judiciárias, Ouvidoria da Corregedoria e a Assessoria de Projetos Internos. A Resolução nº 02/2019 foi publicada no Diário da Justiça em 29 de janeiro.