Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE lidera comitiva em Florianópolis para absorver boas práticas em inovação do TJSC

Ouvir: Presidente do TJCE lidera comitiva em Florianópolis para absorver boas práticas em inovação do TJSC

Uma comitiva chefiada pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, está em Florianópolis, desde a manhã desta segunda-feira (06/12), com o objetivo de realizar visitas de caráter técnico ao TJ de Santa Catarina (TJSC). A ideia é absorver experiências de boas práticas de gestão daquela Corte, em especial no campo da inovação tecnológica.

Logo durante a manhã, o presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, recebeu, na sede do Tribunal daquele Estado, a chefe do Judiciário cearense, acompanhada dos juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Ricardo Alexandre Costa e Joriza Magalhães; do superintendente da Área Administrativa, Sérgio Mendes de Oliveira Filho; e da secretária de Tecnologia da Informação, Denise Maria Norões Olsen.

Em pauta, neste primeiro momento da viagem, esteve uma exposição do modelo de varas regionais de execuções fiscais implantadas em Santa Catarina e as ferramentas de automação simples ou de inteligência artificial utilizadas nessa e em outras competências.

Após ouvir a explanação da juíza da Unidade Regional de Execuções Fiscais do TJSC, Gabriela Benedet, e integrantes da Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau, a respeito do funcionamento de alguns desses recursos, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira fez agradecimentos pela recepção no Sul do país. “O TJCE não poderia passar ao largo deste grande assunto. E sabendo da experiência catarinense, também não poderíamos deixar de conhecê-la. Desde o começo fomos muito bem recebidos aqui em Santa Catarina. Muito obrigada ao presidente e aos demais por esse momento ímpar para o Estado do Ceará”, elogiou.

Também participaram do encontro os juízes auxiliares da Presidência do TJSC, Carolina Ranzolin, Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva e Romano Enzweiller; a diretora de Tecnologia da Informação, Anna Claudia Kruger; além dos integrantes da Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau daquela Corte, Marcos Raccioppi, Lucas Mazzali e Ângela Schiefler.

AGENDA
Na parte da tarde, a agenda da passagem pela capital catarinense inclui uma visita à Unidade Presidente Coutinho – Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) para assistir a uma apresentação de projetos de destaque do TJSC, entre os quais o que trata da Jurisdição Ampliada e da Unidade Estadual de Direito Bancário.