Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE inaugura nova unidade em São Benedito para agilizar atendimento à população

Ouvir: Presidente do TJCE inaugura nova unidade em São Benedito para agilizar atendimento à população

O Poder Judiciário cearense está ampliando sua capacidade de atendimento em várias cidades do Interior do Estado. Nesta segunda-feira (07/03), a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, esteve na Comarca de São Benedito para inaugurar a 2ª Vara do Município. Na oportunidade, a magistrada, acompanhada da equipe de gestores, esteve reunida com juízes da 8ª Zona Judiciária.

“É com muita alegria que estamos na Serra da Ibiapaba, especialmente em São Benedito, uma cidade histórica. Desde o dia 30 de janeiro de 2021, em plena pandemia, venho trabalhando para aprimorar o nosso trabalho no Poder Judiciário. Como magistrada percorri um longo caminho no Interior e sempre busquei trabalhar não só a parte processual, mas a parte da humanização. É você se colocar na situação do outro”, afirmou a presidente na ocasião.

Além da instalação da nova unidade, o Fórum Advogado Rubens Abraão foi reformado, resultado de um trabalho de planejamento como parte do Projeto de Reestruturação Judiciária, que prevê para 2022 uma série de obras em Fóruns do Interior e da Capital.

Durante a visita, a chefe do Judiciário cearense falou sobre a importância da conciliação na solução de conflitos. “Hoje nós trabalhamos muito com a conciliação, que pode ser exercida em qualquer momento do processo. Então, se você tem uma ação que acha que tem a possibilidade de um acordo, converse com o magistrado e busque uma audiência de conciliação, isso poderá antecipar a resolução desse conflito”, orientou.

O juiz Cristiano Sousa de Carvalho é quem vai assumir a 2ª Vara. “É uma qualificação ainda melhor da prestação jurídica na cidade. A Comarca São Benedito tem crescido muito nos últimos anos e, com isso, a necessidade de ampliação de serviço, uma vez que as demandas crescem de acordo com o crescimento da comunidade. Então, sem dúvida nenhuma, é um avanço, é uma importante conquista para a comunidade local. E o Tribunal de Justiça está de parabéns por ter atendido essa demanda da cidade, da região, da Serra Ibiapaba e com certeza os vitoriosos serão os munícipes”, destacou o magistrado.

Atuando na região, o advogado Hélio Barreto também ressaltou que era um desejo há muito esperado de ser realizado. “Hoje nós temos o prazer de ver esse pleito realizado através da atual Presidência, a comunidade com certeza agradece e muito a essa instalação da 2ª Vara, tendo em vista que os seus processos agora vão ter mais celeridade por ter mais pessoas para trabalhar. Então muito obrigado, agradecemos à presidente do Tribunal e a toda equipe”, comemorou.

PROGRAMA AVANÇAR
Na próxima segunda-feira (14/03), o TJCE inaugura mais duas novas unidades: a 2ª Vara da Comarca de Icó e a 2ª Vara Cível da Comarca de Acopiara. A instalação de novas varas integra o Programa Avançar, pacote de projetos voltados à humanização, à infraestrutura e à tecnologia que objetiva entregar um serviço cada vez mais célere e eficiente ao cidadão que procura a Justiça estadual.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.