Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE grava vídeo em homenagem aos 35 anos da Escola da Magistratura do Ceará

Ouvir: Presidente do TJCE grava vídeo em homenagem aos 35 anos da Escola da Magistratura do Ceará

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, parabenizou a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) pelos 35 anos de trajetória. Em gravação publicada, nessa terça-feira (20/07), no Canal do TJCE, no YouTube, a chefe do Judiciário estadual destaca a importância dos cursos promovidos pela instituição e ressalta o papel da Esmec na promoção cultural.

Inaugurada em 17 de julho de 1986, a Escola faz parte da estrutura do Tribunal de Justiça. Oferece curso de formação inicial para juízes, especialização e extensão, e promove eventos diversos voltados não só para magistrados, servidores e demais operadores do Direito, como também para a comunidade onde está localizada. Somente no primeiro semestre deste ano, 18 atividades virtuais foram realizadas e 147 magistrados participaram de cursos.

Para o segundo semestre, estão sendo preparadas novidades, conforme já anunciou o diretor da Esmec, desembargador Francisco Luciano Lima Rodrigues. Além de novos cursos, haverá a entrega da sala EaD e será iniciado o Ciclo de Estudos em Processo Civil, em homenagem ao desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes. Outra novidade é a Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário, já aprovada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que terá edital de seleção publicado nos próximos dias.