Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE destaca diálogo e humanização como diferenciais para 40 juízes das Varas Cíveis e de Família

Ouvir: Presidente do TJCE destaca diálogo e humanização como diferenciais para 40 juízes das Varas Cíveis e de Família

Em continuidade aos encontros telepresenciais que vêm ocorrendo semanalmente com juízes da Capital e Interior, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, reuniu-se, nesta quarta-feira (31/03), com cerca de 40 juízes das Varas Cíveis e de Família da Comarca de Fortaleza. A magistrada reforçou a importância do diálogo e da humanização como caminhos para a otimização dos serviços da Justiça.

“Todas às quartas-feiras eu tenho encontros com juízes de diferentes competências. A nossa Instituição deve estar cada vez mais fortalecida pelo diálogo. Nos próximos dois anos de Gestão (2021-2023), espero contar com o olhar especial de vocês, além do compromisso com a Instituição. O slogan da minha Administração é a humanização, mesmo diante da era da digitalização do Judiciário. E essa humanização tem que focar tanto no olhar, como no agir. Eu acredito muito nos serviços de vocês e espero que, mesmo a distância, estejamos preocupados uns com os outros”, enfatizou a magistrada.

A desembargadora reiterou a importância de resolver as demandas do cidadão que procura a Justiça. “Estamos vivendo tempos difíceis. Portanto, devemos nos colocar no lugar do outro e oferecer os melhores serviços. O cidadão precisa ser acolhido, principalmente, quando procura uma Vara de Família. Um juiz dessa área deve ter muita sabedoria para trabalhar com assuntos como guardas, partilha de bens, visitas e divórcios. Por isso, colocamos nosso corpo de psicólogos para acompanharem as rotinas de trabalhos de vocês nesses momentos delicados”.

Por último, a presidente do TJCE lembrou que para ter uma gestão exitosa, é preciso a união e o trabalho de todos. “Qualquer demanda ou sugestões que vocês tenham, procurem as coordenadoras das Varas Cíveis, juíza Danielle Estevam Albuquerque, e de Família, juíza Maria Martins Ciriano, para que possamos aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho”.

Também participaram da reunião a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, e os juízes auxiliares da Presidência, Ricardo Alexandre Costa, Joriza Magalhães e Emílio Medeiros Viana.