Conteúdo da Notícia

Policiais cumprirão oito anos de reclusão por extorsão mediante sequestro

Policiais cumprirão oito anos de reclusão por extorsão mediante sequestro

Ouvir: Policiais cumprirão oito anos de reclusão por extorsão mediante sequestro

Os policiais militares Francisco Erivan dos Santos Damasceno, Francisco Wagner Fernandes da Costa e Magno Aguiar Avelino, além do entregador Jardel Carioca de Oliveira, cumprirão, cada um, oito anos de reclusão. As penas são decorrentes de condenações pelo crime de extorsão mediante sequestro.
A decisão é do juiz Ireylande Prudente Saraiva, titular da 18ª Vara Criminal de Fortaleza. Segundo o magistrado, os réus “praticaram os delitos que lhes foram imputados na denúncia, não militando em favor dos mesmos qualquer excludente de criminalidade a eximi-los de culpa”. Para o juiz, “a prova produzida está a indicar as suas participações nos eventos delitivos”.
Conforme os autos, no dia 26 de maio de 2012, por volta das 20h30, os acusados abordaram a vítima, que estava em frente à sua casa (rua Luiz Alves Tomas, no bairro Ancuri, na Capital), acompanhada de um primo e da namorada.
Em um carro, os réus o levaram algemado e o espancaram, dizendo que forjariam um flagrante de drogas caso não entregasse o dinheiro do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) que teria recebido. Ainda o ameaçaram de morte e contaram que pediriam R$ 5 mil para libertá-lo.
A polícia foi acionada. O primo da vítima negociou a entrega de R$ 3 mil que seriam repassados na avenida Perimetral, na Capital. Neste local, os acusados foram surpreendidos por policiais que os prenderam em flagrante. Nos interrogatórios policiais, negaram as acusações.
As penas serão cumpridas em regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (25/11).