Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: celeridade é o principal motivo para população buscar serviços da Semana da Conciliação

Enquete TJCE: celeridade é o principal motivo para população buscar serviços da Semana da Conciliação

Ouvir: Enquete TJCE: celeridade é o principal motivo para população buscar serviços da Semana da Conciliação

Com a realização da Semana Nacional da Conciliação, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou sobre o principal objetivo da população ao buscar medidas alternativas de solução de conflitos. Ao todo, a enquete registrou 83 participantes.
Desse total, 49 (59%) afirmaram que a celeridade dos serviços prestados durante a Semana da Conciliação é o principal motivo. Em segundo lugar, 24 (29%) disseram que é a possibilidade de se resolver os conflitos por meio da pacificação social. Já 10 (12%) acreditam que durante a mobilização os serviços se tornam menos burocráticos.
A Semana da Conciliação deste ano ocorreu de 21 a 25 de novembro. A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros, que selecionam os processos com possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem a pendência.
No Ceará, balanço parcial da mobilização registrou 4.123 acordos, em audiências realizadas na Capital e no Interior. A força-tarefa envolveu magistrados e servidores das Varas Cíveis, de Família e Juizados Especiais Cíveis e Criminais de todo o Estado.
Nova enquete
Uma nova enquete está em disponível no Portal do Poder Judiciário (www.tjce.jus.br). A pergunta agora é: Você acredita que mutirões de audiências sobre processos de violência contra a mulher, além de ações socioeducativas, como na Semana da Justiça pela Paz em Casa, auxiliam na redução de novos casos? Participe!