Conteúdo da Notícia

Poesia e música marcam programação do Poder Judiciário em homenagem às mães

Poesia e música marcam programação do Poder Judiciário em homenagem às mães

Ouvir: Poesia e música marcam programação do Poder Judiciário em homenagem às mães

Poesia e música levaram magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ao hall do 1º andar para programação em homenagem ao Dia das Mães. O evento, ocorrido nesta sexta-feira (24/05), foi conduzido pela vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Presidência.
O poema “Minha Mãe”, de Vinícius de Moraes, foi escolhido para a acolhida. Em seguida, teve início Recital realizado pelo TJCE com o apoio do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno e da Fundação Beto Studart.
A primeira música foi “Ave Maria”, de Franz Schubert, apresentada pelo Coral do Poder Judiciário, sob regência da maestrina Domízia Almeida. Depois os instrumentistas do projeto Cultivando Talentos, do Conservatório em parceria com a Fundação, tocaram “Samba para Jorge”, “Naquele tempo” e “Yesterday”.
A programação continuou com a exibição de vídeo da campanha publicitária #muitoamorenvolvido, com homenagem às cinco mães que participaram da iniciativa. A juíza Danielle Arruda, titular da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, a auxiliar de serviços gerais Maria das Graças das Silva, a analista Ana Paula Amaral, a colaboradora Tâmara Vasconcelos e a policial Maria José Bezerra Cavalcante, da Assistência Militar do TJCE, tiveram suas histórias contadas pela equipe da Assessoria de Comunicação. Depois foi mostrado vídeo gravado pela desembargadora Nailde Pinheiro em homenagem às mães.
A MAIOR MISSÃO
Após os vídeos, a magistrada iniciou a entrega de ramalhete de flores às participantes. As desembargadoras Lisete de Sousa Gadelha e Maria Iraneide Moura Silva, que prestigiavam o evento, foram convidadas para o momento. Duas das três filhas da vice-presidente, Maria Cecília e Maria Isabel, também entregaram rosas vermelhas à mãe.

“Foi uma surpresa! O coração pulsou bem mais forte quando do anúncio da presença dessas minhas princesas aqui neste momento”, destacou a desembargadora Nailde Pinheiro. No exercício da Presidência, a magistrada falou sobre a programação promovida ao longo do mês de maio, elencou as várias virtudes das mulheres que exercem essa nobre função sem deixar de trabalhar e leu mensagem que preparou para as mães.
“Ser mãe é a maior missão, é a maior reserva de amor que Deus colocou neste mundo. Fostes criada não só para dar a vida, mas para defendê-la e semear o amor. És tu que ensina a lição do perdão sem limites, da compaixão solidária, da paciência que vence toda a inquietação, do amor que vence todo o ódio”, reconheceu a desembargadora.
A vice-presidente pediu que as mães sejam lembradas e respeitadas no dia a dia e ressaltou que a homenagem e “este abraço também vem encomendado pelo nosso presidente, desembargador Washington Araújo, e pelo nosso corregedor, desembargador Teodoro Silva Santos”.
Após o discurso, o coral do projeto Cultivando Talentos”, sob regência de Domízia Almeida, interpretou as músicas “Final feliz” e “Enquanto houver sol”. O recital terminou com apresentação do Coral do Judiciário, que cantou “Fascinação”, “Tocando em frente”, “Como é grande o meu amor por você” e “Deixa a vida me levar”. Os músicos ainda entregaram ramalhete de flores à maestrina Domízia Almeida, que também é mãe.
AGRADECIMENTOS
As homenageadas com a campanha #muitoamorenvolvido elogiaram a inicaitiva. “Achei linda a iniciativa do Tribunal, fiquei muito feliz por ter sido uma das homenageadas porque para mim, desde o início, o foco era minha profissão e meus filhos, que são minha inspiração”, disse a juíza Danielle Arruda. Maria das Graças achou muito bonita a campanha e agradeceu o convite, assim como a Ana Paula, que ao lado dos dois filhos acompanhou a programação e se emocionou com o vídeo e as flores.

Também acompanhada de um dos filhos, a policial Maria José considerou “uma homenagem muito linda, muito emocionante, e eu sou muito grata a Deus por estar aqui no Tribunal”. A opinião foi compartilhada por Tâmara Vasconcelos, que agradeceu a escolha do nome dela para a campanha.
O evento foi organizado pelas Assessorias de Cerimonial e de Comunicação do Poder Judiciário e transmitida, ao vivo, pelo Instagram do TJCE. O vídeo pode ser conferido no Canal TJCE Imprensa, no YouTube.
Clique aqui para conferir as fotos da galeria do evento.