Conteúdo da Notícia

Parceria entre TJCE e Governo do Estado viabiliza academia ao ar livre no Cambeba

Ouvir: Parceria entre TJCE e Governo do Estado viabiliza academia ao ar livre no Cambeba

Servidores e o público que frequentam o Centro Administrativo do Cambeba foram contemplados, nessa segunda-feira (16/11), com espaço dedicado à prática de atividades físicas. A área, que já é usada para fazer caminhadas, agora ganha uma academia ao ar livre, com vários equipamentos voltados para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural.

O projeto é fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) do Estado. “Nosso objetivo é aproveitar o espaço público disponibilizando no local equipamentos utilizados por praticantes de exercícios”, informa o secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Moisés Costa. O custo total investido foi de R$ 7 mil.

Os instrumentos foram fornecidos pela Sejuv e o TJCE ficou responsável pela preparação do ambiente para a instalação do material, que está localizado no canteiro central do Centro Administrativo. O projeto foi autorizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará, que administra o espaço.