Conteúdo da Notícia

Parceria do Judiciário revitalizará a praça da Justiça e o entorno do Fórum Clóvis Beviláqua

Parceria do Judiciário revitalizará a praça da Justiça e o entorno do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Parceria do Judiciário revitalizará a praça da Justiça e o entorno do Fórum Clóvis Beviláqua

A população que necessita dos serviços judiciais do Fórum Clóvis Beviláqua, Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) ou que frequenta a Praça da Justiça terá à disposição melhor infraestrutura no entorno desses locais. Parceria entre Judiciário e Poder Executivo, por meio da Secretaria Regional VI, vai possibilitar a revitalização dos espaços. O trabalho foi alinhado durante reunião nesta segunda-feira (02/03), entre a secretária Darlene Braga e o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo e a vice-presidente, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, além de servidores de ambas as instituições.
A entrega da obra está prevista para daqui um mês. A iniciativa que tem o objetivo de melhorar a mobilidade e o uso do espaço público, prevê uma série de intervenções estruturais como a readequação das calçadas e passeios, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical e iluminação de LED branca. Também receberá nova pintura, a instalação de uma Estação do Bicicletar e paisagismo e do projeto Leitura na Praça, que consiste na inserção de quiosques coloridos cheios de livros infantojuvenis para despertar o interesse das crianças pela leitura.
“A urbanização do entorno do Fórum, agora integrada com a requalificação que acontecerá na praça da Esmec, vem para melhorar o aproveitamento desses espaços públicos e possibilitar ganhos em segurança, organização e acolhimento. Permite ainda alternativas de mobilidade para os servidores, que podem utilizar a estrutura do Bicicletar para se deslocar ao trabalho. Some-se a isso o engajamento de permissionários cadastrados e regularizados, que poderão desenvolver seu comércio de forma ordenada. Toda essa melhoria vai agregar valor não apenas aos usuários dos serviços da Justiça e da Esmec, mas também para as comunidades vizinhas”, explicou a diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Lima de Pontes Esmeraldo.
“Tivemos uma reunião muito produtiva, na qual tratamos sobre a revitalização da praça da Justiça e no entorno da região. Todas essas intervenções trarão muitos benefícios à população que utiliza os serviços da Justiça em razão da melhor infraestrutura”, disse o secretário de Administração do TJCE, Moisés Costa.
“Estamos muito felizes com essa parceria. As obras no entorno do Fórum e as demais reformas beneficiarão, com o auxílio do Poder Judiciário, grande parte da população que frequenta esses locais”, ressaltou a secretária da Regional VI, Darlene Braga. Ouça o áudio.

 
Também atuarão como instituições parceiras: Sicredi Cooperjuris, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Defensoria Pública, Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace), além de órgãos da administração municipal como Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza (UrbFor) e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE).