Conteúdo da Notícia

Palestra com psicólogos do TJCE que trata sobre prevenção ao suicídio ocorre nesta quarta-feira (29/09)

Ouvir: Palestra com psicólogos do TJCE que trata sobre prevenção ao suicídio ocorre nesta quarta-feira (29/09)

O Judiciário cearense prossegue com as atividades da campanha “Você não está só”, em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. Com esse objetivo, a Coordenadoria de Saúde Ocupacional do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, nesta quarta-feira (29/09), a partir das 14 horas, o encontro “Amarelo é a cor da esperança”, com os psicólogos José Carlos Xavier e Ana Carolina Bessa. O bate-papo é aberto ao público e será transmitido pelo canal oficial do TJCE no YouTube (www.youtube.com/tjceoficial).

ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO

Durante todo o mês de setembro, o Tribunal vem promovendo ações para chamar atenção sobre os cuidados com a saúde mental. Saber identificar sinais de ansiedade e depressão, como pedir ajuda ou ajudar a quem passa por dificuldades é fundamental para enfrentar o suicídio.

De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), uma ONG dedicada ao apoio emocional e prevenção ao suicídio, baseado em estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros já pensaram seriamente, em algum momento, em dar um fim à própria vida. Quase 5% chegaram a elaborar um plano para isso. E, infelizmente, 32 pessoas morrem assim diariamente no Brasil. Segundo o CVV, o primeiro passo para reduzir esses números é a educação. Em muitos casos, é possível evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade. Por isso, debater e ouvir especialistas é fundamental para compreender a situação e saber como agir para enfrentá-la.

SERVIÇO
Tema do bate-papo: Amarelo é a cor da esperança
Convidados: Ana Carolina Bessa e José Carlos Xavier
Data: 29/09
Horário: 14h
Transmissão: Canal do TJCE no YouTube

Veja também:

Fachadas do TJCE e FCB ganham iluminação especial para destacar campanha Setembro Amarelo