Conteúdo da Notícia

Núcleo de Auxílio à Produtividade com atuação no 2° Grau produz 293 decisões em menos de um mês

Ouvir: Núcleo de Auxílio à Produtividade com atuação no 2° Grau produz 293 decisões em menos de um mês

Em 28 dias de TeleTrabalho, o Núcleo de Auxílio à Produtividade do Tribunal de Justiça do Ceará (NAP-TJCE), que atua no âmbito do 2°Grau, sob a supervisão da Vice-Presidência, produziu 293 minutas de decisões, acórdãos e despachos. O objetivo do grupo é dar celeridade aos processos judiciais. A estatística é referente ao período de 23 de março a 29 de abril.

A interação entre os integrantes do NAP vem sendo feita por meios eletrônicos, como WhatsApp, e-mail e videoconferência. Na última reunião virtual do grupo, ocorrida nessa quarta-feira (29/04), a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira reconheceu o desempenho da equipe. “Tenho observado o empenho e a motivação para produzir bem e construir uma comunicação efetiva, apesar da distância física. Além de manter a rotina em casa com o TeleTrabalho e os cuidados com a saúde, tanto física, quanto emocional, a maior habilidade exigida dos profissionais em equipe, nesta quarentena, é a da comunicação assertiva, base da coesão e harmonia necessárias ao alcance de resultados mais eficazes”.

EQUIPE DO NAP
A equipe do NAP é coordenada pela juíza auxiliar da Vice-Presidência, Joriza Magalhães, e composta por treze estagiários de pós-graduação, que recebem a orientação de dois servidores na produção de suas atividades. Após a checagem e revisão dos trabalhos produzidos pelos estagiários, as minutas de decisões são encaminhadas aos gabinetes de competência Cível do TJCE.

Em março foi dado início a ampliação dos trabalhos do NAP para a área Penal. Segundo Joriza Magalhães, “tem sido uma experiência muito instigante e enriquecedora para os estagiários envolvidos, especialmente pelo acolhimento e orientação recebidos diariamente dos servidores que compõem o gabinete auxiliado”.