Conteúdo da Notícia

TJCE em Podcast destaca desempenho do Judiciário cearense em 30 dias de TeleTrabalho

Ouvir: TJCE em Podcast destaca desempenho do Judiciário cearense em 30 dias de TeleTrabalho

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ocupa o 11° lugar entre os 27 tribunais do país no desempenho de produtividade durante os 30 primeiros dias de TeleTrabalho, segundo ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os números são significativos. Entre os meses de março e abril, os magistrados cearenses produziram 34.523 sentenças e acórdãos e movimentaram 1.263.477 processos, além dos desembargadores da 2ª Câmara de Direito Público que alcançaram fato inédito na história do Judiciário estadual ao apreciarem, em única sessão, 317 ações.

O balanço positivo dos trabalhos do Judiciário cearense é destaque do TJCE em Podcast desta quinta-feira (30/04). O juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Sá, enfatiza que a Justiça do Ceará “está conseguindo, mesmo com todas as dificuldades no período em que estamos vivendo, ter uma produtividade até melhor, em algumas semanas, do que nós tínhamos no período de normalidade.” Ele afirma que os números revelam para sociedade que os magistrados estão “produzindo muito”.

Em relação a atual posição do Tribunal cearense no ranking do CNJ, Alexandre Sá aponta a “grande evolução” do Judiciário do Ceará, por ser um tribunal de médio porte e ter sido avaliado junto aos tribunais de grande porte.

O TJCE em Podcast lança uma nova edição todas as quintas-feiras e pode ser acessado pelo aplicativo Google Podcasts ou pelo Spotify.