Conteúdo da Notícia

Novas instalações do Fórum de Pindoretama serão inauguradas nesta terça-feira

Ouvir: Novas instalações do Fórum de Pindoretama serão inauguradas nesta terça-feira

As novas instalações do Fórum de Pindoretama serão inauguradas nesta terça-feira (08/12), Dia da Justiça, às 10h. A solenidade contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, da diretora do Fórum da Comarca de Pindoretama, juíza de Direito Regma Aguiar Dias Janebro, e da prefeita do município, Regina Albino.
As novas instalações são adaptadas para pessoas com necessidades especiais, ao longo de um terreno de 600 metros quadrados, com 390 m² de área construída. O investimento estimado na obra, realizada em 10 meses, é de R$ 310 mil.
O fórum abrigará a Vara Única de Pindoretama, salão do júri para 64 lugares, salas para o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e oficiais de Justiça, sala para audiências secretas, arquivo e refeitório.
Para a juíza Regma Aguiar Dias Janebro, as novas instalações do Fórum de Pindoretama abrem a perspectiva de celeridade processual e uma melhor prestação jurisdicional. ?Principalmente em cidade do Interior, o público precisa de um atendimento pessoal, humanitário. As novas instalações abrem ao povo um acesso mais amplo ainda ao Judiciário?, destaca.