Conteúdo da Notícia

Mutirão movimentou mais de três mil  processos relativos a tráfico de drogas

Mutirão movimentou mais de três mil processos relativos a tráfico de drogas

Ouvir: Mutirão movimentou mais de três mil processos relativos a tráfico de drogas

O Mutirão de Instrução e Julgamento de Delitos de Tráfico de Drogas, realizado no Fórum Clóvis Beviláqua durante os meses de agosto e setembro deste ano, movimentou mais de três mil processos. Ao todo, foram proferidas 262 sentenças e 1.042 decisões interlocutórias. Além disso, foram prolatados 1.504 despachos e promovidas 459 audiências de instrução.

A força-tarefa foi uma iniciativa do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais, em parceria com as três Varas de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. O mutirão contou também com a participação do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Defensoria Pública do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE).

A juíza coordenadora do Grupo de Auxílio, Joriza Magalhães Pinheiro, agradeceu o empenho dos juízes e servidores que realizaram o trabalho. “O resultado obtido, para além do esforço de cada um, é fruto da união de propósitos e do ideal de um Judiciário eficiente, moderno, ético, capaz de assegurar o Direito em busca da harmonia social”, destacou.