Conteúdo da Notícia

Filha acusada de mandar matar o pai será levada a júri popular em Missão Velha

Ouvir: Filha acusada de mandar matar o pai será levada a júri popular em Missão Velha

O juiz Renato Esmeraldo Paes, titular da Vara Única da Comarca de Missão Velha, distante 504 km de Fortaleza, determinou que Eliana da Silva Souza seja levada a júri popular. Ela é acusada de contratar Cícero Soares de Brito para assassinar o pai dela, Francisco de Sousa.

Segundo denúncia do Ministério Público estadual (MP/CE), o crime ocorreu no dia 7 de março deste ano. Cícero Soares, mais conhecido como Cicinho, convenceu Francisco a ir com ele a uma roça, no interior daquele município. Ao chegar lá, pediu a foice da vítima emprestada e o atingiu pelas costas. A morte foi imediata. Em troca, ele recebeu R$ 700,00. Ainda de acordo com o órgão ministerial, Eliana tinha relação conturbada com a família e por isso quis vingar-se do pai.

Dias depois de comer o crime, embriagado, Cicinho começou a contar a história para todos na mesa de um bar. Por conta disso, ele foi preso juntamente com a filha da vítima. Em interrogatório, os acusados confessaram o crime.

Posteriormente, a defesa deles ingressou com pedido de liberdade. Cícero alegou legítima defesa e Eliana sustentou ausência de provas.

Ao julgar o caso (nº 3878-50.2013.8.06.0125/0), o último dia 27, o magistrado afirmou que nos autos há provas suficientes de que Eliana foi a autora intelectual do crime e Cícero o executor. Por isso, determinou que os réus sejam levados a júri popular.

O juiz levou em consideração a gravidade do crime, a conduta e o grau de periculosidade dos acusados. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa terça-feira (1º/10).