Conteúdo da Notícia

Judiciário e Legislativo firmam convênio para exibir programa da Justiça do Ceará na TV Assembleia

Judiciário e Legislativo firmam convênio para exibir programa da Justiça do Ceará na TV Assembleia

Ouvir: Judiciário e Legislativo firmam convênio para exibir programa da Justiça do Ceará na TV Assembleia

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado José Albuquerque, assinaram, nesta quinta-feira (03/10), convênio para exibir o “Judiciário em Evidência” na TV Assembleia. O programa será veiculado aos sábados, às 18h, além de reprises.

O vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e o corregedor geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto, também estiveram presentes ao ato realizado no Palácio da Justiça, no Cambeba. Participaram ainda a chefe da Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário, Regina Luna; o chefe da Assessoria de Cerimonial do TJCE, Silvio de Paiva Ribeiro; o coordenador de Comunicação da Assembleia, Adriano Muniz; o diretor da TV Assembleia, Leonardo de Borba; e o assessor de imprensa do presidente da Casa Legislativa, Salomão de Castro.

Segundo o desembargador Gerardo Brígido, a parceria é resultado de um relacionamento harmônico entre os poderes. O magistrado ressaltou também a obrigação do Judiciário de ser transparente com a população. “É muito importante ocuparmos um espaço precioso como esse [TV Assembleia] para prestar contas ao povo”.

Para o presidente da Casa Legislativa, a exibição do programa irá fazer com que as pessoas acompanhem ainda mais de perto as ações da Justiça cearense. “A Assembleia Legislativa se sente honrada em poder firmar esse convênio com o Tribunal. Em contribuir para o Judiciário se tornar cada vez mais próximo do povo”.

O coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, destacou a importância de ter mais um programa qualificado compondo a grade de programação da TV. “Na grade, 14 programas são produzidos pela nossa equipe. É a primeira vez que recebemos um programa de outro órgão”.

A TV Assembleia, inaugurada oficialmente no dia 7 de abril de 2006, é um dos veículos de aproximação e interlocução entre o Poder Legislativo e a sociedade. A programação é transmitida no canal 30 (aberto e Multiplay).

JUDICIÁRIO EM EVIDÊNCIA

O “Judiciário em Evidência” é produzido pela Assessoria de Comunicação da Justiça do Ceará. A estreia ocorreu em dezembro de 2012, na TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky), onde é exibido toda segunda-feira, às 14h30. As reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

Além disso, fica disponível no site do Tribunal (www.tjce.jus.br) e no YouTube (Canal TJCE Imprensa). O programa tem 30 minutos de duração, incluindo os dois intervalos.