Conteúdo da Notícia

Mutirão do Seguro DPVAT soluciona 236 processos em quatro dias

Mutirão do Seguro DPVAT soluciona 236 processos em quatro dias

Ouvir: Mutirão do Seguro DPVAT soluciona 236 processos em quatro dias

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua realizou mutirão de conciliação envolvendo ações de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Durante o trabalho, foram solucionados 236 processos, sendo pagos a título de acordo um montante aproximado de R$ 520 mil.
Para a coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim, a força-tarefa atingiu o seu objetivo. “Fiquei muito feliz com a organização e com o grande índice de presença nas audiências. Isso foi importante porque reduziu o número de ações de DPVAT em curso nas varas participantes do mutirão. A parceira com as varas e a elaboração de um cronograma para obtenção dos preparativos também foi essencial”, explica.
A mobilização ocorreu entre os dias 28 e 31 de julho, com processos que tramitam na 1ª, 26ª, 36ª e 37ª Varas Cíveis instaladas no Fórum.
A magistrada reconheceu ainda os esforços dos órgãos colaboradores e destacou que a experiência em mutirões tem levado o setor ao aprimoramento da logística, o que beneficia o jurisdicionado com um atendimento mais ágil e humanizado.
Um novo mutirão seguro obrigatório será realizado pelo Centro entre os dias 17 e 21 de agosto. Serão contempladas ações da 13ª, 33ª, 34ª e 39ª Varas Cíveis.