Conteúdo da Notícia

Mulher que vendia crack em Fortaleza é condenada à prisão e não poderá apelar em liberdade

Mulher que vendia crack em Fortaleza é condenada à prisão e não poderá apelar em liberdade

Ouvir: Mulher que vendia crack em Fortaleza é condenada à prisão e não poderá apelar em liberdade

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou a ré Algirlania dos Santos Nogueira por tráfico de drogas. Ela cumprirá seis anos de reclusão, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade.
“Um grama de crack é suficiente para produzir pelo menos dez pequenas pedras de crack, chamadas de ‘pulgas’ pelos viciados, e que são vendidas por cinco reais. Assim, a quantidade de drogas encontrada na casa de Algirlania seria suficiente para produzir cerca de 160 pequenas pedras de crack, quantidade incompatível com a tese de que a droga seria destinada apenas ao seu consumo pessoal e que evidencia o seu ideativo comercial”, explicou o magistrado.
Segundo o processo (nº 0129808-57.2016.8.06.0001), no dia 20 de abril deste ano, por volta das 12h30, policiais civis foram cumprir um mandado de prisão, expedido pela 18ª Vara Criminal de Fortaleza, contra Algirlania. Ela era acusada de tráfico de drogas, roubo de veículo, integrar organização criminosa, entre outros crimes. Na residência da ré (localizada na rua José Borba Vasconcelos, no bairro Papicu, na Capital), foram encontrados 16g de crack, R$ 1.122,00 e uma balança de precisão. A acusada foi presa em flagrante. Em juízo, negou o tráfico.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça do último dia 3.