Conteúdo da Notícia

Ministério Público do Ceará reconhece trabalho da presidente do TJCE e a homenageia com medalha

Ouvir: Ministério Público do Ceará reconhece trabalho da presidente do TJCE e a homenageia com medalha

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi homenageada com a Medalha Amigo do Ministério público. A homenagem ocorreu na Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça, nesta terça-feira (14/12) na Sede do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Também foi agraciado com a medalha o analista de regulação Alceu de Castro Galvão Júnior, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). As medalhas foram entregues pelo procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas.

“Essa medalha, que eu acabei receber, é um testemunho vivo de que o meu trabalho foi reconhecido por todos vocês. Eu agradeço esta titulação e assumo aqui o compromisso de continuar sempre sendo amiga do Ministério Público. Enquanto eu estiver à frente do Tribunal de Justiça, posso assegurar que continuaremos com essa pareceria firme e forte porque as instituições se fortalecem através dos diálogos”, destacou a magistrada.

Na solenidade, também ocorreu a entrega das medalhas de Membro Padrão na Atividade e Membro Padrão na Inatividade, além de menção honrosa e homenagens aos membros do MPCE que se aposentaram em 2021. O procurador-geral de Justiça ressaltou os homenageados “como pessoas que engrandecem ou engrandeceram a instituição do Ministério Público”.

A cerimônia deu início à Semana do Ministério Público 2021. Com o tema “Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia”, a programação conta com homenagens, apresentação cultural e palestras com membros do MPCE e convidados de instituições cearenses e de outros estados.