Conteúdo da Notícia

Núcleo de Produtividade Remota do TJCE realiza 120 mil julgamentos na Capital e Interior

Ouvir: Núcleo de Produtividade Remota do TJCE realiza 120 mil julgamentos na Capital e Interior

Concentrando esforços para ampliar a prestação jurisdicional à população, o Núcleo de Produtividade Remota do Tribunal de Justiça do Ceará (NPR-TJCE), que auxilia unidades judiciárias da Capital e Interior no julgamento de ações, julgou 120 mil processos desde que foi instituído, em março de 2019. Do total, somente neste ano (janeiro a novembro), o NPR realizou 31.494 julgamentos e proferiu 13.219 decisões.

O grupo atua em três vertentes, atendendo unidades com maior índice de congestionamento: às que estão passando por reestruturação e ainda as do Interior que acumulam competência de Juizados Especiais.

“Há um esforço grande de todos os que fazem o NPR para incrementar a produtividade do Primeiro Grau, porta de entrada das demandas da sociedade. Esse esforço representa cerca de 11% dos julgamentos no âmbito da Primeira Instância, além de milhares de expedientes para agilização dos processos. Então, o momento é só para agradecer o empenho de toda a equipe de juízes, assistentes, servidores e estagiários de pós, pela dedicação e compromisso em prestar o melhor serviço!”, destacou a juíza Joriza Magalhães, auxiliar da Presidência do Tribunal.

O NPR é composto por 30 juízes, além de servidores efetivos e comissionados (auxiliares operacionais e assistentes de apoio judiciário) e estagiários de pós-graduação em Direito.