Conteúdo da Notícia

Justiça liberta italiano acusado de abusar da filha

Ouvir: Justiça liberta italiano acusado de abusar da filha

Fortaleza Pág. 05 11.09.09
A juíza titular da 10º Vara Criminal, Cristianne Maria Martins, concedeu liberdade provisória para o italiano acusado de abusar da filha de 8 anos na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ele estava internado em hospital e pode sair ainda nesta quinta-feira, 10. O italiano teve uma crise de pressão alta após ser informado de que o Tribunal de Justiça negou, no sábado, o pedido de habeas corpus feito pelo advogado Flávio Jacinto.
O turista está preso há 9 dias. O quarto do hospital era vigiado por policiais. A mãe da garota, uma brasileira de 38 anos, disse acreditar que o casal que fez a denúncia sobre o assédio se enganou. Ela garante que estava o tempo todo perto do marido, versão contestada também pelo gerente da barraca, Heitor Batista. “São selinhos, não são beijos de língua. Ela é muito apegada ao pai. Eu também faço com ela.”
O casal autor da denúncia cedeu entrevista, sem se identificar, à TV Verdes Mares, e nega ter visto relação de pai e filha. “Quando eu vi pela primeira vez, pensei que fosse um casal namorando. Só aí eu vi que era uma criança”, descreveu a mulher. “Se tratava claramente de uma situação em que um homem mais velho acariciava de uma forma muito quente uma garota de menos de 10 anos”, afirmou o homem.
O delegado que fez o flagrante, Barbosa Filho, afirmou ter agido conforme a nova legislação penal, publicada no mês passado, que diz que ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado estupro, com pena mínima de oito anos de prisão. Agência Estado e Redação O POVO Online