Conteúdo da Notícia

Juízes que atuam em comarcas de vara única participam de reunião com a presidente do TJCE

Ouvir: Juízes que atuam em comarcas de vara única participam de reunião com a presidente do TJCE

Juízes que atuam em comarcas de vara única, localizadas no Interior, se reuniram, nesta quarta-feira (07/04), com a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. “Quero contar muito com o empenho, com o esforço e com o entusiasmo de cada um”, disse a chefe do Poder Judiciário, que desde fevereiro realiza, semanalmente, encontros virtuais com magistrados.

A presidente falou sobre a experiência como juíza, quando ingressou na magistratura, e citou os avanços tecnológicos que têm viabilizado o funcionamento da Justiça a distância, em razão da pandemia da Covid-19. Também disse que o Tribunal deve continuar avançando nos próximos anos e salientou que o cidadão continua sendo o foco dos trabalhos.

“Estamos vivendo um momento especial no Poder Judiciário porque, no período de cinco anos, nossa Instituição vai receber um incremento financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vem trazendo recursos para que possamos fazer investimentos tecnológicos dentro do Programa de Modernização. A era tecnológica está presente em nossa Instituição, por isso escolhi como meta a transformação digital com humanização. Me identifico muito com essa parte de trabalhar o outro, de chegar junto”, destacou a desembargadora.

A magistrada explicou que o TeleTrabalho não tem impedido o acompanhamento da produtividade das comarcas do Estado e afirmou estar aberta ao diálogo para a promoção de melhorias. “Contem com a atual Gestão, não tenham receio, estou à disposição dos senhores para qualquer dificuldade que tenham. Juntos nós venceremos”.

MALOTE DIGITAL
A presidente da Corte ressaltou ainda a importância da abertura do malote digital, diariamente, pelos juízes e servidores, para fazerem o acompanhamento das correspondências oriundas da Presidência, Vice-Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça.

Além dos magistrados que estão à frente de comarcas de vara única, estiveram na reunião os juízes Ricardo Alexandre Costa, Joriza Magalhães e Emílio Viana, que atuam como auxiliares da Presidência.