Conteúdo da Notícia

Juízes Mauro Liberato e Francisco Carneiro Lima são empossados desembargadores do TJCE

Juízes Mauro Liberato e Francisco Carneiro Lima são empossados desembargadores do TJCE

Ouvir: Juízes Mauro Liberato e Francisco Carneiro Lima são empossados desembargadores do TJCE

Os juízes Francisco Mauro Ferreira Liberato e Francisco Carneiro Lima foram empossados, na tarde desta sexta-feira (7/07), desembargadores do Judiciário estadual durante solenidade no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A cerimônia contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos novos integrantes do Tribunal Pleno. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes.
O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos saudou os novos integrantes da Corte, em nome do Pleno do TJCE, “que alcançam o ápice de uma carreira vocacionada à prestação jurisdicional, dar as boas-vindas é apresentar-lhes a dimensão das novas responsabilidades perante a sociedade. Como magistrados, nossa missão é clara: trabalhar. Trabalhar na defesa dos direitos e na consolidação da cidadania do povo cearense”.
Para o magistrado, “a força do magistrado cearense não provém só da lei da investidura no cargo que o juramento lhe confere; mas, sobretudo, na nobreza de seu propósito de fazer a Justiça a um povo sofrido e calejado pela vida. É dentro dessa prudência e da sensibilidade de julgar nosso povo cearense que desejo aos novos integrantes desta Corte a sensibilidade de percepção, a técnica acurada e a presteza no julgar”.

Pelos recém-empossados, discursou o desembargador Mauro Liberato. O magistrado destacou que a “investidura certamente representa para nós ambos o ápice de trajetórias pessoais e profissionais devotadas à causa da Justiça e do Direito”.
O novo desembargador também agradeceu aos colegas do Tribunal de Justiça. “Reitero o agradecimento aos excelentíssimos senhores desembargadores integrantes desta Corte a fidúcia que me outorgaram. Assegurando-lhes que darei o melhor de mim para honrá-la. Por um dever de consciência. Por compromisso com a sociedade e com o Estado Democrático de Direito”.
Destacou ainda a experiência vivida nas comarcas do Interior por onde passou. “Pude conhecer a realidade social, política e econômica dos mais ditantes rincões do nosso empobrecido estado e os desafios que o poder judiciário nessa ambiência é chamado a arrostar”, disse.
PRESENÇAS
Entre as autoridades presentes estavam a vice-governadora do Estado, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, representando o governador; presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque; procurador-geral de Fortaleza, José Leite Jucá Filho, representando o prefeito; ex-governador do Estado Adauto Bezerra; presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos; vice-procuradora geral de Justiça, Vanja Fontenele Pontes, representando o procurador-geral; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Marcelo Mota Gurgel do Amaral; defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo; conselheira do Tribunal de Contas do Ceará, Soraia Thomaz Dias Victor; vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Cid Marconi Gurgel; presidente do Tribunal de Contas do estado, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima; vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Jefferson Quesado Júnior; presidente da Associação Cearense de Magistrados, juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa; e diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio.
Acesse a galeria de fotos.