Conteúdo da Notícia

“Não decepcionarei esta Corte e nem a sociedade” diz o desembargador Mauro Liberato ao tomar posse no TJCE

“Não decepcionarei esta Corte e nem a sociedade” diz o desembargador Mauro Liberato ao tomar posse no TJCE

Ouvir: “Não decepcionarei esta Corte e nem a sociedade” diz o desembargador Mauro Liberato ao tomar posse no TJCE

O desembargador recém-empossado Francisco Mauro Ferreira Liberato proferiu o primeiro discurso ao Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na tarde desta sexta-feira (07/07). Ao falar aos colegas na solenidade que também empossou o desembargador Francisco Carneiro Lima, o magistrado destacou a confiança que a Corte e a sociedade podem ter em seu trabalho. “Tem sido assim até aqui. Será enquanto viver. Não decepcionarei esta Corte nem a sociedade”, disse.
O novo desembargador elogiou o trabalho do colega que, ao seu lado, ascende ao 2ª Grau. “Termos sido ungidos pelos agora colegas desembargadores à judicatura de segunda instância, após criterioso processo de escola em que concorremos com magistrados da mais alta envergadura moral e intelectual, é motivo de gáudio e muito orgulho, reconhecimento de todo um esforço despendido ao longo de anos de magistratura”.
A respeito da sua atuação no Judiciário, lembrou o início de um novo desafio. “Diante de mim agora se descortina um desafio em tudo novo: o desembargo, para o qual a vida me preparou”. E completou: “Busquei fazer justiça, ora acertando, ora errando, como a humildade impõe reconhecer, mas sempre tendo por norte o ideal de justiça, mais nobre ideal humano. Dispensando a atenção devida aos jurisdicionados, tão sequiosos de justiça; agindo com respeito à missão constitucional e prerrogativas do Ministério Público e da advocacia”, lembrou.
Ao final, agradeceu aos familiares, em especial aos pais, irmãos, esposa e filhos. “Pela paciência, pela compressão com as minhas ausências, pela força emprestada nos momentos de desilusão e desesperança. Todos vocês foram fundamentais para que eu continuasse seguindo”.
Em seguida, prestou agradecimentos aos colegas pela confiança. “Assegurando-lhes que darei o melhor de mim para honrá-la. Por um dever de consciência. Por compromisso com a sociedade e com o Estado Democrático de Direito”.