Conteúdo da Notícia

Juizado promove nesta quarta-feira debate sobre Estatuto da Mulher Livre

Juizado promove nesta quarta-feira debate sobre Estatuto da Mulher Livre

Ouvir: Juizado promove nesta quarta-feira debate sobre Estatuto da Mulher Livre

O Juizado da Mulher da Comarca de Fortaleza promove, nesta quarta-feira (27/03), às 9h, debate sobre “O Estatuto da Mulher Livre: Uma Breve História da Emancipação Feminina Através do Direito”. A palestrante será a professora Juliana Diniz, doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).
O evento, que ocorrerá no auditório da Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Fortaleza, terá como mediadora a juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, auxiliar do Juizado da Mulher da Capital. Atuarão como debatedoras a coordenadora da CMB, Daciane Barreto, e a conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE), Christiane Leitão.
Na CMB, funciona o Anexo do Juizado da Mulher, que tem como titular a juíza Rosa Mendonça, organizadora do debate. A iniciativa faz parte das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).
JULIANA DINIZ: professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutora em Direito pela USP. É autora das obras “O Povo é Inconstitucional”, “A Interpretação Inacabada”, “Memória dos Ossos” e “O Instante-Quase”.
DACIANE BARRETO: coordenadora da CMB, primeira presidente do Centro Popular da Mulher de Fortaleza, fundado em 1981. No ano de 1986, participou da criação do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM), do qual foi vice-presidente, e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
CHRISTIANE LEITÃO: advogada, conselheira da OAB/CE, mestre em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e professora do Centro Universitário Estácio. É analista jurídica da Procuradoria do Município de Fortaleza e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB.
SERVIÇO
PALESTRA: “O Estatuto da Mulher Livre: Uma Breve História da Emancipação Feminina Através do Direito”
DATA: 27/03/2019 (quarta-feira)
HORÁRIO: 9h
LOCAL: Casa da Mulher Brasileira – Fortaleza. Rua Teles de Sousa, S/N, bairro Couto Fernandes