Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher realiza palestra sobre violência doméstica para estudantes de universidade

Juizado da Mulher realiza palestra sobre violência doméstica para estudantes de universidade

Ouvir: Juizado da Mulher realiza palestra sobre violência doméstica para estudantes de universidade

Estudantes do curso de Odontologia da Unifametro receberam, nesta quinta-feira (12/03), palestra do Juizado da Mulher de Fortaleza para falar sobre os serviços da Unidade no tocante à violência doméstica. Em alusão ao Mês da Mulher, a palestra foi proferida pela juíza titular Rosa Mendonça e pela assistente social Jordianne Guedes.
Na ocasião, também foram debatidas questões sobre a parceria do Juizado com a Universidade, no que diz respeito ao envio das mulheres vítimas de violência para acompanhamento odontológico. Além de recuperar a autoestima, possibilita a elaboração de laudos que podem auxiliar na resolução dos processos.
Além disso, falaram sobre o trabalho da Unidade, a rede de atendimento, números da violência e o acompanhamento psicossocial. As palestrantes também orientaram como tratar essas mulheres que passaram por traumas.
Segundo Rosa Mendonça, os estudantes ressaltaram que, muitas vezes, as mulheres acabam falando espontaneamente sobre as violências sofridas durante o atendimento, mas que tem medo de denunciar. “Por isso, estamos firmando uma nova parceria para que o serviço social da própria universidade possa fazer contato com essas mulheres e faça atendimento a essa demanda espontânea para os devidos encaminhamentos e esclarecimentos”, afirmou.