Conteúdo da Notícia

Judiciário entrega certificados da Semana de Baixas Processuais

Judiciário entrega certificados da Semana de Baixas Processuais

Ouvir: Judiciário entrega certificados da Semana de Baixas Processuais

A entrega dos certificados referentes à Semana de Sentenças e Baixas Processuais ocorreu nesta sexta-feira (27/07), no auditório da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ/CE), em Fortaleza. Receberam o reconhecimento pela produtividade 30 magistrados da Capital e do Interior.
A abertura do evento foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, que destacou a importância do reconhecimento, que serve também de estímulo e exemplo para os demais. “Queremos juízes fortes, vibrantes, ativos e comprometidos com a toga”, ressaltou o presidente.
A honraria foi entregue aos juízes das unidades com maior número de sentenças e baixas processuais, quantitativamente e em percentual. A premiação envolveu as categorias “Total de Processos Baixados”, “Percentual de Processos Baixados”, “Total de Processos Julgados” e “Percentual de Processos Julgados”, de acordo com a Entrância (divisão das comarcas conforme o tamanho).
O corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, parabenizou os homenageados e afirmou que eles foram bem avaliados, se destacaram e são motivos de orgulho para o Judiciário. Um “juiz deve ser exemplo de vocação, trabalho, espírito público, placidez, prudência e equilíbrio no trato com a sociedade. Vestir a toga é sublime.”
A juíza homenageada, Ijosiana Cavalcante Serpa, titular do 24º Juizado Especial da Capital, disse que é possível promover a celeridade nos julgamentos, durante o ano todo, quando existe trabalho próprio e em conjunto, com a união de todos os juízes e servidores.
Também presentes os desembargadores Francisco Carneiro Lima e Maria de Fátima de Melo Loureiro; a vice-procuradora-geral de Justiça do Estado, Vanja Fontenele; os juízes auxiliares da Corregedoria, Roberto Soares Bulcão Coutinho, Gúcio Carvalho Coelho, Flávio Vinícius Sousa Bastos e Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior; e outras autoridades. O Coral do Judiciário também participou da solenidade.
Veja aqui a Galeria de Fotos do evento.
A SEMANA DE BAIXAS
A Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais ocorreu de 11 a 19 de dezembro de 2017, conforme a Portaria nº 1.863/2017, assinada pela Presidência do TJCE e pela Corregedoria-Geral. O objetivo foi promover maior celeridade nos julgamentos, cumprir metas e melhorar as estatísticas processuais. O esforço foi concentrado em todas as unidades judiciárias cearenses, movimentando 80.031 processos. O número corresponde a cinco vezes a produção de um expediente normal. No total, foram julgadas 38.684 ações e baixadas 41.347.
Fonte: CGJ/CE