Conteúdo da Notícia

Comissão julga em audiência pública recursos do concurso para juiz substituto do TJCE

Comissão julga em audiência pública recursos do concurso para juiz substituto do TJCE

Ouvir: Comissão julga em audiência pública recursos do concurso para juiz substituto do TJCE

A Comissão Examinadora do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgou, na manhã desta segunda-feira (30/07), os recursos interpostos contra o gabarito preliminar da prova objetiva. A sessão ocorreu na sede do TJCE e contou com a presença de candidatos que participam da seleção.
O presidente da Comissão, desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, avaliou que o concurso está ocorrendo dentro da normalidade. O magistrado explicou sobre a anulação de algumas questões. “Foram identificadas dez questões em que havia mais de uma resposta correta ou não havia nenhuma. Por isso, decidimos pela anulação.”
Débora Suzan Oliveira de Melo, que concorre a uma das vagas, elogiou a condução dos trabalhos. “Tenho visto até agora que o Tribunal está muito comprometido e transparente com os candidatos, nos deixando tranquilos e confortáveis.”
O edital com o resultado final da prova objetiva, aplicada no dia 1º de julho deste ano, será publicado na data provável de 2 de agosto, no Diário de Justiça e neste endereço eletrônico.
A Comissão é formada pelos desembargadores Washington Araújo (vice-presidente do TJCE), Inácio de Alencar Cortez Neto, José Tarcílio Souza da Silva e Lígia Andrade de Alencar Magalhães, além de Tiago Asfor Rocha Lima, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE).
O CONCURSO
São oferecidas 50 vagas para o cargo de juiz substituto, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e dez para candidatos negros. A seleção está sendo executada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).