Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Revista” traz as principais realizações da atual Gestão do TJCE

Ouvir: “Judiciário em Revista” traz as principais realizações da atual Gestão do TJCE

Resultados, projetos e ações implementados nos últimos dois anos do Poder Judiciário cearense ganham destaque na edição “Judiciário em Revista”, que apresenta balanço da Gestão do desembargador Washington Araújo como presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Nesse período, o Tribunal bateu recorde de julgamentos e subiu nove posições no ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A publicação, que terá formato impresso e digital, reúne as principais medidas consideradas essenciais para a modernização do TJCE no biênio. Nas 102 páginas, o leitor poderá conferir informações do Programa Celeridade e Produtividade, que é formado pelos Núcleos de Produtividade e de Qualidade da Informação; e a seleção de juízes leigos e estagiários de pós-graduação em Direito.

Além disso, mostra as construções e reformas de novos fóruns no Interior, digitalização dos processos, audiências por videoconferência, desafios e o impacto das ações na vida das pessoas que precisam dos serviços da Justiça do Ceará. Contempla, ainda, as transformações culturais e estruturais que o Judiciário realizou em todo o Estado.

Como resultado das ações, o Tribunal atingiu a marca histórica de julgamento de processos (mais de 945 mil). Na pandemia, o TJCE é o 9º mais produtivo entre os Tribunais de Justiça do país.

“Todos estão de parabéns. Gestão é uma construção coletiva, é fruto do trabalho de uma equipe. O gestor não faz a gestão, ele monta a equipe. Nós tivemos uma seleção e conseguimos fazer o que nos propusemos no início. O nosso foco foi produtividade e celeridade e nunca se produziu tanto. Os objetivos foram alcançados”, disse o desembargador Washington Araújo.

A atual Gestão, que se encerra nesta sexta-feira (29/01), é formada ainda pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (vice-presidente e futura presidente) e pelo desembargador Teodoro Silva Santos (corregedor-geral da Justiça).